
Consórcio Nacional Honda: entenda como é fácil, seguro e acessível
Na hora de conquistar sua Honda 0 km, o Consórcio Nacional Honda é uma excelente alternativa, principalmente se você não tem uma reserva financeira nem pressa para adquirir o bem.
Nessa modalidade, você não precisa contratar financiamento ou investir seu dinheiro à vista. Outro destaque fica por conta da garantia de compra pela própria fabricante, o que elimina riscos potenciais de golpes ou fraudes do tipo.
Ao longo deste conteúdo, trazemos as principais informações que você precisa saber sobre o Consórcio Honda Motolife, o melhor caminho para quem quer se planejar e mudar de vida.
4 passos do Consórcio Honda
1. Adquira sua conta de consórcio com a Motolife
Fale com nossa equipe e escolha o melhor plano, com várias opções de prazos e parcelas.
2. Realize o pagamento das parcelas
Com o boleto do mês em dia, assegure sua presença nas assembleias.
3. Participe das assembleias mensais
Os participantes do Grupo podem ser contemplados por sorteio, lance fixo ou lance livre.
4. Contemplação 100% garantida
Até o encerramento do Grupo de consórcio, todos os participantes serão, necessariamente, contemplados.
Perguntas mais frequentes
Para agilizar e dar autonomia ao seu dia a dia ou para aventuras nas estradas e fora delas, você não tem dúvida. A resposta certa é Motolife Honda.
Agora, quando você começa a fazer as contas, surgem algumas dúvidas. Como funciona o consórcio? Ele vale mesmo a pena? Pensando nisso, nossa equipe organizou algumas das perguntas mais comuns. Confira abaixo:
O que é um consórcio?
É uma modalidade financeira que reúne pessoas (físicas ou jurídicas) com o objetivo em comum de conquistarem um mesmo produto. Essa conquista é feita por meio de uma poupança conjunta, formada pelas parcelas pagas no mês pelo próprio grupo, com duração e cotas determinadas.
Qual é a diferença entre um consórcio e um financiamento?
A diferença é que o financiamento é um tipo de contrato de crédito para a compra imediata do bem. Já o consórcio tem a finalidade de formar uma poupança comum destinada à aquisição de bens a favor de um grupo de pessoas, onde todos, por meio de sorteio, recebem o crédito para sua compra.
Posso substituir o bem alienado (alienação fiduciária) por outro?
Sim, você poderá substituir o bem alienado por outro de seu interesse, seja novo ou usado (com até três anos de uso a partir do ano da fabricação) e de valor igual ou superior ao saldo devedor.
Como funcionam as assembleias?
As assembleias são reuniões mensais realizadas 3 dias úteis após o vencimento da parcela, com o objetivo de realizar o fechamento da situação financeira do grupo e também para as contemplações por lance e sorteio. O resumo de cada assembleia é comunicado em seus boletos de parcela.
O que é contemplação?
A contemplação é a atribuição do crédito ao consorciado ativo para a aquisição do bem. O crédito deve ser da mesma categoria à qual a cota esteja referenciada e ter como finalidade a restituição das parcelas pagas aos consorciados excluídos (a restituição aos excluídos por contemplação somente é aplicável aos grupos formados após o dia 06 de fevereiro de 2009).
Posso comprar um bem de valor menor ou maior que o crédito?
Sim. E se o bem que você for comprar possuir valor menor que o de seu crédito, a diferença será utilizada para quitar as prestações, sempre na ordem inversa dos pagamentos, ou seja, a partir da quitação das últimas parcelas.
Quais são as formas de contemplação?
A contemplação ocorre por sorteio ou por lance, desde que você esteja em dia com o pagamento das suas parcelas.
Posso receber o valor do meu crédito em dinheiro?
Para receber o crédito em dinheiro, a cota deverá estar quitada e contemplada, sendo que os valores ficarão disponíveis após 180 dias contados da data da contemplação ou 60 dias após a realização da última assembleia do grupo.
Como é realizado o sorteio?
O sorteio considera o primeiro prêmio da Loteria Federal, na semana da assembleia. Com essa numeração é realizado o cálculo que determina qual será a cota contemplada. Para estar elegível para a contemplação, a parcela deve ser paga antes do vencimento e a cota não pode ter valores em atrasos.
Como faço para retirar o bem?
Vá a uma concessionária Motolife Honda, comprovando que: Foi contemplado(a); Tem renda mensal 3 vezes maior do que o valor da parcela; Tem seu nome limpo. Se não tiver mais a renda de quando começou o consórcio ou estiver com nome sujo, você deve apresentar um fiador que esteja dentro dos critérios da lista.
O Consórcio Honda, intermediado na região pela Motolife — a maior concessionária Honda Motos da Serra Gaúcha —, é uma das maiores administradoras de consórcio do país. No decorrer dos anos, já ajudou mais de 7 milhões de brasileiros a realizarem seus sonhos.
Se você ficou com alguma dúvida ou tem interesse em contratar o Consórcio Honda Motolife, clique aqui e converse agora mesmo com nossa equipe de consultores. Vamos juntos acelerar rumo à evolução.
Se gostou deste artigo, continue a acompanhar o blog da Motolife. Aproveite e siga também nossos perfis oficiais no Facebook, Instagram e YouTube.