Nem manual nem automático, o sistema Honda DCT é uma exclusiva transmissão de dupla embreagem.
O desenvolvimento do DCT (Dual Clutch Transmission) partiu de uma visão: nós queremos que você curta mais as motocicletas e aproveite a paisagem. Por isso, estávamos à procura de uma experiência única de pilotagem aliada à mais nova tecnologia exclusiva da Honda.
Focamos em encontrar a configuração ideal, que oferecesse uma pilotagem perfeita em diferentes cenários: uma viagem relaxante, uma condução esportiva em estradas sinuosas ou em uma condução off-road agressiva. Com a DCT você tem mais liberdade para aproveitar onde estiver.
DCT significa Transmissão de Dupla Embreagem em inglês. Como em transmissões manuais convencionais, o sistema Honda DCT também possui engrenagens que se movem, mas com uma grande diferença: em vez de uma, esse sistema possui duas embreagens. Elas se mantêm previamente engatadas, como se estivessem em "stand by", prontas para serem acionadas quando necessário.
O sistema é automatizado, sem manete de embreagem e pedal de câmbio. Para oferecer mais versatilidade ao piloto, as mudanças de marcha podem ser realizadas manualmente, sendo controladas por botões no punho de comando esquerdo, ou podem ser programadas para funcionar de forma totalmente automática, garantindo trocas suaves e uma pilotagem mais prazerosa.
Esta combinação de duas embreagens, onde uma atua nas marchas ímpares e a outras nas pares, garante trocas ainda mais rápidas e contínuas, com três modos de condução: manual (M) e automáticos D (Drive) e S (Sport).
O sistema Honda DCT maximiza as trocas de marchas para que os pilotos possam sentir a mudança no tempo ideal e garantir a melhor performance.