CICLÍSTICA
Com um guidão posicionado em um posição mais elevada e assentos confortáveis, a CB 500X permite ao piloto uma pilotagem relaxada da motocicleta em todas as situações, desde a circulação no trânsito intenso da cidade, até as mudanças de faixa na estrada ou os terrenos acidentados das estradas do campo.
FULL LED
O conjunto óptico da CB 500X exibe luzes de direção na cor âmbar e nova iluminação full LED, composta por bloco óptico quadripartido em LED com os faróis alto e baixo. Completando o visual, a lanterna acompanha o design característico do farol, o que torna o estilo marcante e garante boa visibilidade em qualquer hora do dia.
EMBREAGEM DESLIZANTE
A embreagem do tipo deslizante previne repentinas perdas de aderência da roda traseira no caso de reduções de marcha extremas, frequentes na pilotagem esportiva, enquanto o acionamento da embreagem se vale de assistência no manete, que reduz em 12% o esforço necessário para o acionamento da alavanca.
PAINEL DIGITAL BLACKOUT
Com tecnologia blackout e que facilita a visualização das principais informações de pilotagem, o painel digital da CB 500X é moderno e elegante.
MOTOR
Com desempenho esportivo e empolgante, o motor de dois cilindros com 471 cm³ tem excelente entrega de potência em todas as faixas e rotações. Sua potência máxima de 50,2 cv a 8500 rpm e torque de 4,54 kgf.m a 7000 rpm garantem alta performance ao pilotar, além de um belo som.
SUSPENSÃO INVERTIDA
A CB 500X possui suspensão invertida do tipo Separate Function Fork (SFF) e amortecedor com estrutura Big Piston (BP), conjunto este que reduz o peso não-suspenso da motocicleta. O longo curso dos amortecedores privilegia o máximo conforto e performance em superfícies adversas.
SUSPENSÃO TRASEIRA
A suspensão do tipo Pro-Link tem longo curso, proporcionando maior conforto e estabilidade. O braço oscilante traz agora um novo desenho, 1 kg mais leve para poupar o peso não suspenso e oferecer 18% a mais de rigidez torcional e maleabilidade lateral, contribuindo para uma reação de pilotagem mais rápida.
ALERTA DE FRENAGEM
O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos, que estão atrás, sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.
Motor Tipo: DOHC, dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada: 471 cc
Potência Máxima: 50,4 cv a 8.500 rpm
Torque Máximo: 4,53 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 67,0 x 66,8 mm
Relação de Compressão: 10,7:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12 V – 7 Ah
Farol: LED
Tanque de Combustível: 17,7 litros
Óleo do Motor: 3,1 litros
Comprimento x Largura x Altura: 2156 x 828 x 1412 mm
Distância entre eixos: 1443 mm
Distância mínima do solo: 193 mm
Altura do assento: 834 mm
Peso Seco: 183 kg
Chassi Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 150 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 135 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Pneu Dianteiro: 110/80 - 19
Pneu Traseiro: 160/60 - 17